Tráfico de armas

Dois homens foram presos com 84 pistolas no Rio

Material iria para a capital do estado

Polícia Federal efetuou a prisão
Polícia Federal efetuou a prisão |  Foto: Arquivo
 

Dois homens foram presos em flagrante na manhã deste sábado acusados de transportar 84 pistolas automáticas na rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Piraí, no sul fluminense. A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal.

O armamento estava oculto na bagagem da dupla, que saiu de ônibus de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. As pistolas, que se encontravam com a numeração raspada, foram localizadas durante fiscalização realizada por policiais lotados na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), lotados na Superintendência da Polícia Federal no Rio.

De acordo com os agentes, as armas seriam destinadas à facção criminosa que controla o tráfico de drogas na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Os presos foram conduzidos à superintendência regional da PF, onde foram autuados em flagrante e serão encaminhados para um presídio do estado, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Os dois responderão pelo crime de porte ilegal de armas de fogo, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.

< Brasileiros e árabes ‘disputam’ uma batalha de dança Homem baleado em mercado de Niterói não sabe de onde partiu o tiro <